sexta-feira, 31 de dezembro de 2010



Hoje não me apetece nada.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

O amor é um lugar estranho


Às vezes acontece-me e, geralmente, vou sempre tarde demais.
Aliás, acho que estou destinada a ficar sozinha. Quando se tem o pensamento de só olhar para o que se faz, de trabalhar, de trabalhar, de trabalhar, às vezes damos por nós sem a mínima capacidade de sentir.
Costumavam dizer-me "és tão fria, és tão racional, tens tudo muito definido na tua cabeça". Pois é, mas nem tudo. E às vezes ser tão racional traz-me problemas, esqueço-me da outra parte de mim, esqueço-me que dentro de mim mora um coração.
E a verdade é que, devo ser das pessoas que mais atenção dá aos pequenos momentos, às pequenas coisas e à suavidade das palavras e actos que hoje tanto faz falta ao nosso mundo. Estranho, não é? Estranho como eu sei isto tudo, estranho como até posso saber e ter a certeza de que aquilo que estou a perder me fará chorar para o resto da vida e deixo tudo ir...assim.
E depois, quando tomamos noção daquilo que está a acontecer, quando se faz o clique, já é tarde, muito tarde. E aí, volto a pôr a capa, na esperança de que, alguém, um dia, seja capaz de a tirar.

domingo, 26 de dezembro de 2010


Dos melhores looks de 2010 eleitos pela Elle Americana, apenas 3 se safam na minha opinião.
Tudo coisinhas que eu açambarcava com muito gosto cá para casa:




(tirava-lhe só o colar piroso)






quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Muito se fala da crise. Acordo a ouvir falarem da crise, deito-me a ouvir falar da crise, conduzo a ouvir falar da crise, entro nas lojas e "sabe, este ano tem de se poupar mais, reduzir nos presentes".
Pois é, mas há pais que não compreendem que em vez de um brinquedo, de mais uma prenda debaixo da árvore, eles às vezes querem apenas um momento, meia hora, uma hora, uma tarde de companhia, de atenção.
Se eu fosse criança, era esse o meu pedido de prenda de natal.
Como já sou grandinha, fico-me pela minha companhia.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

É.....pois


Acordei a cantar esta música:




Entretanto apercebi-me de que, afinal, apesar de não precisar de prendinhas debaixo da árvore, estes sapatinhos no meu pézinho ficar-me-iam muito bem


segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

MERDA, MERDA, MERDA!!!!
(só assim consigo expressar a minha frustração de um dia inteiro sentada na cadeira e apenas 5 páginas em condições..)

Modo segunda-feira




Hoje quero ir para um sítio como este. Apetece-me.

domingo, 19 de dezembro de 2010



Leitura de final de noite

"O primeiro dever do jurista preocupado com o seu labor, do jurista crítico, consciente, inquieto, não acomodado nas rotinas, nas burocracias, não subserviente aos tiranos ou às convenções, é, inegavelmente, pensar o direito. É que pensar, tout court, já significa, como dizia Alain, 'dizer não'. Contudo, não se trata de sistematicamente negar, ou de recusar, ou de desobedecer. Não advogamos esse tipo de ideologia ou de filosofia. Para o jurista trata-se de não ser 'yes man ou yes woman' "

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Sinto-me cada vez mais deslocada do sítio onde estou.
Já nada me prende aqui, já nada me impede de querer começar sozinha qualquer coisa num outro sítio qualquer.
O meu avô está velhinho, muito velhinho e isso é a única coisa que me faz com que as lágrimas me corram pelo rosto.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Em vez de um ponto, uma vírgula

A viagem foi um desgraça, 3 horas de atraso de voo, excesso de peso e dezenas de euros mais leve da carteira, depois de quase saltar o balcão e bater no homenzinho da tap, cheguei.
Mas apetece-me voltar para lá.

Dentro de 2 dias morrei, certamente, para a sociedade, apenas os livros serão os únicos contemplados com a minha presença, dia após dia.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Aqui vai tudo de uma vez


E então, quero uns óculos novos!! (Bvlgari)


Uns Miu Miu em género de Oxford shoes, muito bonitinhos


Ééé..pois, eu gosto muito de carteiras e esta Michael Kors é fofinha



Ando a sonhar com elas há tanto tempo...



O meu às vezes já me dá conta do juízo, precisa de ser renovado.


Um carrinho, estou a precisar muiiiito. A cor é mesmo esta (dos estofos também).




Pai Natal, eu entendo que não tenhas tempo para me comprar tudo isto. Por isso, não me importo (para te facilitar a vidinha), que engordes a minha conta bancária e eu própria me dou ao trabalho de me oferecer prendinhas.
Muitos beijinhos.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Hoje é este

O filme que marcou a minha adolescência.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Upppss..uns Prada




Com muito respeitinho, tirado daqui http://afashionintuition.blogspot.com/

Os vermelhinhos ficar-me-iam muito bem!!
Pronto, já está! já escolhi o que vou usar no dia 31 (quando estiver sentadinha a ler o Código de Processo Civil anotado).

Procura-se

Por falar nisso, há por aí algum bonitão que me queira levar a jantar esta noite?
(daqueles que só de olhar dá vontade de agarrar, fofinho, muito fofinho, váá, estou a precisar....)

The ugly truth

Depois de mais um dia sem ter direito a tempo para almoçar, depois de horas a tentar escrever numa língua que, de facto, não domino, estão entregues as 40 páginas que muito me fizeram suar, muito café bebi e muitas asneiras disse.
Depois disso, resolvi que, se não tive direito a almoçar como mereço, ao menos teria de ter direito ao mínimo de descontracção.
Resolvi ver um filme que há muito tinha curiosidade. E cá está! O nome conhece descrever e a intenção do filme, conseguida na perfeição. Por momentos, estava a ver-me, exactamente como tal, no filme, na pele da bonitona da Katherine.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

A vida é injusta quando nos apercebemos que, no final de tudo, ficamos sempre sozinhos e que, afinal, ninguém está lá para pôr a mão.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010


Um dia os meus filhos vão ser assim.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010


Gosto muito, era capaz de me pôr a dançar aqui no meio desta gente toda.





Dou por mim a tentar fazer tudo ao mesmo tempo, com um café na mão e uma garganta muito má (enquanto isso, já gastei um pacotinho de lenços edição limitada....)

Não é à toa que me encanta tanto


Nuno Melo é o relator para uma directiva que tornaria diferentes os casos Freeport e Maddie. Constituição é entrave

O regime penal europeu pode estar à beira de uma verdadeira revolução. Quem o diz é o eurodeputado do CDS-PP Nuno Melo, que é relator de uma proposta de directiva - Decisão Europeia de Investigação - que " irá revolucionar o regime penal europeu como hoje o conhecemos, pretendendo que uma autoridade judiciária de um país possa ordenar a obtenção de elementos de prova noutro país, como seja audição de testemunhas, buscas e apreensões, intercepções de telecomunicações ou outras, na base do chamado princípio do reconhecimento mútuo".

Nuno Melo frisa ao DN que se a casos como o do Freeport ou de Madeleine McCann - em que estavam em causa diligências de investigação em pelo menos dois países (Portugal e Inglaterra) - fosse aplicável a directiva proposta, "magistrados portugueses ou ingleses poderiam, por si só, ordenar reciprocamente diligências no outro país, sem necessidade de observância de muitos dos impedimentos legislativos e burocráticos que actualmente existem".

Esta Decisão Europeia de Investigação pretende, assim, legislar no sentido da implementação de novas regras de investigação criminal, num plano transnacional, que obrigará todos os países a propósito da recolha e obtenção de elementos de prova.

Genericamente, o grande objectivo da proposta de directiva é criar um único instrumento, eficiente e flexível, para a obtenção de provas situadas noutro Estado--Membro, no âmbito do processo penal.

Trata-se de um processo legislativo em co-decisão, para o qual Nuno Melo foi nomeado relator do Parlamento Europeu, relacionado com matéria da Cooperação Policial e Judiciária em matéria penal. Inicialmente foi apresentado por sete Estados-Membros: Áustria, Bélgica, Bulgária, Estónia, Eslovénia, Espanha e Suécia.

Esta semana, Nuno Melo vai reunir-se com os chamados relatores-sombra das várias bancadas do Parlamento Europeu, "aguardando, ainda, a entrega de documentação de apoio, no sentido de se verificar qual é o máximo denominador comum face à legislação interna dos 27 países da UE".

O eurodeputado assume "que existem países onde algumas das normas originais da proposta de directiva podem colidir com as Constituições, designadamente no que se refere às questões de soberania. Este é, diz, "o caso da Alemanha e de Portugal, pelo que assume a necessidade de se melhorar o texto de partida".

Em Portugal, o eurodeputado do CDS vai pedir de imediato audições com o procurador-geral da República (PGR), Conselho Superior de Magistratura, bem como com todas as bancadas dos grupos parlamentares, para avaliar a sensibilidade nacional a esta proposta de directiva". Esta terá necessariamente de, em fase posterior, ser transposta para o Direito português, pelo Parlamento.

Globalmente, Nuno Melo frisa que pretende que a directiva tenha avanços significativos já no início do próximo ano.

"Independentemente do resultado que se venha a obter com esta proposta de directiva, percebe-se que a actual liberdade de circulação de pessoas, sem controlo fronteiriço em todo o espaço da União Europeia, potencia uma maior facilidade no cometimento de crimes, que, por razão de bom senso, também justificam maior interacção e facilidade na investigação criminal ao nível de todos os Estados-Membros", diz ao DN.

Doi-me o coração. Estou a gastar os meus lenços de papel Kleenex edição limitada com sapatos.....pois é, estou doente.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Hoje não tenho palavras para exprimir o que sinto.
Quero um abraço, um beijo, um jantar à luz das velas e um vestido bonito.

Hoje não sei bem o que me apetece.
Talvez um filme, um sofá, uma manta e um chocolate quente (uma boa companhia também, mas está difícil...)

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Carta ao pai natal #2

Estou a precisar meeeeesmo de uma pretinha!!! E assim por acaso encontrei esta, acho que nos íamos dar muito bem!!

E porque não escolher já o sítio onde quero ser pedida em casamento?

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Assim como eu tenho um amigo que adora carrinhos, que acorda a meio da noite para ver as corridas na televisão, que, por sinal, tem a mania que é piloto (no cerebrozinho dele também já não cabe muito mais coisa a não serem palavras da"mesma família" de corrida: carro, motor, capacete, meninas na assistência, ups) , eu gosto de vestidos!! Pois é, mas lembrei-me agora que não tenho vestido para a época natalícia nem para a passagem de ano. Ou seja, mais uma tarefa a acrescentar à agenda...
Ai, ai
Eu não posso pôr o narizinho fora de um edifício. Tenho a sensação que assim que o fizer, o frio me congela e corta em pedacinhos. Está aquilo que se chama gelo, gelo, muito muito gelo!